sábado, 21 de maio de 2011 |

Jacques DeMolay

Jacques DeMolay. Para muitos, apenas um simples tolo que deu sua vida em holocausto para salvar seus companheiros da terrível inquisição. Porém, para nós DeMolays, jovens dignos de carregar seu nobre nome, é um mártir, um exemplo de fidelidade que deve ser seguido até a morte. Um homem, que mesmo sem intenção, acabou sendo exemplo por mais de 700 anos não só para jovens, mas para pessoas de todas as idades em virtude de sua fidelidade aos seus companheiros, que foi leal até sua própria morte.
Para livrar seus companheiros e guardar os segredos de sua ordem, DeMolay resistiu a terríveis torturas às quais foi submetido durante aproximadamente 7 anos. Sendo um homem como todos nós, obviamente DeMolay fraquejou, teve seus momentos em que pensou em desistir, porém ele não era um homem qualquer, era um Cavaleiro Templário e tinha prestado seu juramento diante de Deus e dos homens. Um juramento que dizia que não deveria trair seus companheiros sob qualquer tipo de oferta ou tentação. Jacques DeMolay foi julgado, porém, não foi julgado honestamente. Ele não era herege, não era um criminoso, não era corrupto e muito menos um traidor, mas mesmo assim, foi condenado à fogueira como uma das pessoas mais impuras.
Porém sua morte não foi em vão. Hoje há jovens espalhados pelo mundo inteiro a favor de seus ensinamentos, para que possam um dia serem comparados a seu nobre mártir chamado Jacques DeMolay.

0 comentários:

Postar um comentário